PUBLICIDADE

Desaparecimentos de piloto e avião em MT completam uma semana

PUBLICIDADE

O desaparecimento do piloto Paulo Cézar Bertocini (foto), 30 anos, mais conhecido como “Paulinho Pium”, e uma aeronave modelo Cessna, com capacidade para cinco pessoas, completou uma semana ontem. Ele manobrou o avião e decolou, supostamente sozinho, do aeroporto de Juína, no dia 1º de dezembro. Depois disso não manteve contato com familiares ou amigos.

A principal hipótese apontada é de sequestro do piloto e roubo da aeronave. Uma informação repassada por uma testemunha ao delegado de Juína, Rodrigo Rufatto, era a de que o celular de Paulo teria emitido um sinal ao cruzar o estado de Rondônia. Isso fez com que se levantasse a possibilidade do piloto e avião terem entrado na Bolívia. Esta rota seria utilizada por traficantes de drogas para fugirem dos radares.

No entanto, até o momento, nada foi realmente comprovado e o caso continua sem solução. O delegado de Juína já repassou todas as informações colhidas para a Polícia Federal auxiliar nas investigações. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) também já foi contatada.

Conforme Só Notícias já informou, o piloto foi deixado no aeroporto por sua mãe e foi visto por duas testemunhas falando ao celular pouco antes de entrar na aeronave, realizar uma manobra e decolar. Ele iria realizar o transporte de um grupo de pessoas do município para Cuiabá, coisa que não ocorreu. O sistema de rastreamento da aeronave estaria desligado.

A aeronave pertence ao pecuarista e atual prefeito de Juara, Edson Piovesan (PPS), e estaria avaliada em R$ 1,5 milhão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso acusado de tentar assassinar companheira grávida no Médio Norte

Policiais militares de Diamantino (332 quilômetros ao Sul de...

Adolescente em MT suspeito de transportar mais de 20 cestas básicas para criminosos é detido

Policiais militares apreenderam um adolescente, de 16 anos, ontem...

Preso no Mato Grosso acusado de tentar esconder arma durante abordagem policial

Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam um idoso, de...
PUBLICIDADE