Um adolescente foi apreendido, ontem, dentro do fórum, ao ser intimado como testemunha de um assalto, no mês passado, no bairro Jardim Umuarama 2. A vítima o reconheceu como um dos envolvidos e o juiz que tomava os depoimentos pediu que o suspeito fosse encaminhado à delegacia da Polícia Civil.
Pouco tempo depois, policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) fizeram a apreensão de um segundo envolvido, também adolescente, neste crime do bairro Umuarama. A polícia ainda acredita na participação de um deles com a quadrilha que matou o empresário sinopense Paulo Terão, 46 anos, em junho deste ano.
“Um deles já estava sendo investigado por fazer parte do bando que matou o empresário Paulo Terão. Só não sabemos se houve, neste caso, participação direta dele [adolescente]. Ambos têm diversas passagens por assaltos e daremos sequência às investigações”, disse o delegado da Derf, Marcelo Carvalho.
Uma fonte da delegacia afirmou que os suspeitos confessaram envolvimento no assalto e uma moto foi recuperada, ontem, nas proximidades do bairro Novo Jardim. “A dupla também postou diversas mensagens que iam matar policiais em Sinop”, explicou a mesma fonte.