Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) apreenderam cerca de 90 celulares roubados e prenderam duas jovens, 18 e 20 anos, no bairro Jardim Maria Vindilina, esta manhã. Ambas foram presas pelo crime de receptação. O delegado Hugo Ângelo Reck de Mendonça explicou, em entrevista coletiva, esta tarde, que os aparelhos pertencem a uma loja de celulares que foi assaltada. “Os aparelhos foram levados de uma loja. As imagens das câmeras de segurança nos ajudaram a identificar os dois suspeitos. Através das investigações conseguimos chegar ao local onde os celulares estavam”.
As duas jovens que estavam na residência vão ser autuadas em flagrante. “Uma delas saiu recentemente da cadeia de Colíder, acusada de tráfico. Possivelmente, elas são namoradas dos criminosos. Agora é uma questão de tempo para chegarmos até eles”, acrescentou o delegado.
De acordo com o proprietário da empresa, que preferiu não se identificar, o prejuízo é de R$ 70 mil. "Apesar de recuperados, a metade está quebrada", lamentou.
Conforme Só Notícias já informou, a loja, no bairro Jardim Primaveras, foi assaltada ontem pela manhã. Os dois suspeitos estavam armados e possivelmente utilizaram um Fiat Pálio verde para fugir. Havia seis pessoas na loja que foram trancadas no banheiro.
(Atualizada às 16:12h)