Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Polícia Civil prenderam ontem à tarde em Sinop dois envolvidos em um grave assalto ocorrido ontem de madrugada em Cláudia, onde uma família foi rendida. Durante as ações, foram apreendidos um revólver, porções de drogas, munições e um fuzil de airsoft. Conforme o delegado Lucas Pereira, outras duas pessoas que estavam com um dos suspeitos foram presas em flagrante.
“Encontramos essa casa com portão de grade, com visibilidade para o quintal. Localizamos quatro pessoas do interior dessa casa que estavam utilizando drogas, sendo que uma delas estava portando, aparentemente, uma arma longa. Parecia ser um fuzil. Efetuamos a entrada nessa casa, rendemos todos os que estavam e conseguimos localizar o segundo envolvido (no assalto). Confirmamos, através do braço dele, com tatuagem, que ele tinha uma tatuagem que, segundo a vítima, era uma tatuagem, as vítimas, era uma tatuagem do fuzil no braço. E era realmente, exatamente como a vítima descreveu. E a arma que a gente avistou de longe, na verdade, era uma arma de airsoft”, detalhou Lucas.
Segundo o delegado, um terceiro envolvido no assalto é procurado. “As investigações continuam para localizar agora o terceiro suspeito e o carro da vítima, que foi subtraído, e também o restante das joias. Nós não vamos parar até conseguirmos mais informações a respeito”, acrescentou o delegado.
Todos com antecedentes criminais. Esse que a gente prendeu agora, ele já possui um roubo que cometeu há cerca de quatro anos, ele foi solto recentemente, sendo que aí já cometeu outro roubo que foi agora em Cláudia. Então, normalmente, essas pessoas que cometem roubo, eles já têm esse tipo de função dentro da facção. É difícil, infelizmente, a questão da reabilitação social quando eles vão presos. Muitos aí, por opção própria, continuam cometendo os crimes”.
O delegado também falou sobre a situação dos outros suspeitos que estavam na casa e que serão investigados. “Sim, eles estão aqui conduzidos porque eles estavam dentro dessa residência, estavam consumindo drogas. Nós estamos avaliando a quantidade de drogas que foram apreendidas pra verificar se eles ficarão presos por tráfico de drogas ou se eles responderão um procedimento específico pelo uso dessas drogas”.
No assalto, três criminosos renderam um casal e um filho na região central de Cláudia. Eles amarraram a família, agrediram eles, obrigaram a transferir cerca de R$ 15 mil no PIX e fugiram levando o veículo. Segundo o delegado Lucas, o dinheiro foi transferido para contas de laranjas. Já o automóvel ainda não foi localizado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



