Vinte mandados de prisão foram cumpridos entre agosto e setembro em uma operação deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) no município. A operação “Clausura” foi desencadeada com objetivo de cumprir prisões, de inquéritos policiais de apuração de crimes de roubos.
A operação durou cerca de um mês, sendo finalizada no último dia 20. Durante a operação, as equipes da Derf priorizaram a identificação do paradeiro dos foragidos. Segundo o delegado titular da Derf, Daniel Lemos Valente, no caso de alguns suspeitos, foi necessário um tempo maior de investigação para localização e concretização da prisão.
“A operação demandou mais tempo e dedicação pela complexidade de localização de alguns suspeitos e pela continuidade das demais atividades da Derf, que não podem parar”.
Para o delegado, o cumprimento dos mandados reflete o sucesso das investigações, implementadas durante inquérito policial, além de trazer conforto para sociedade. “Ações como estas afastam a sensação de impunidade e inibe a prática de novos roubos e furtos, uma vez que a maioria dos indiciados são reincidentes”.