PUBLICIDADE

DERF faz operação para recuperar 90 cabeças de gados roubados em MT; fazendeiro preso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá deflagraram, ontem, a Operação Gado Branco, para investigar o roubo de 90 cabeças de gado em uma fazenda em Cuiabá. Durante a operação, houve a prisão de um fazendeiro, de 66 anos, por receptação, após 13 animais roubados serem encontrados em sua propriedade. O gado recuperado foi devolvido ao dono.

O crime ocorreu no dia 29 de abril, quando o proprietário de uma fazenda, 69 anos, a mãe dele, 88 anos, o caseiro, 50 anos, e sua esposa, 45 anos, foram rendidos por homens armados, feitos reféns e obrigados a realizar transferências via PIX. Parte do gado da propriedade da vítima foi carregado e roubado.

A filha do dono da fazendo conseguiu chamar a polícia. Uma equipe da Polícia Militar flagrou três suspeitos ainda na fazenda, carregando 98 cabeças de gado, que foram devolvidas ao proprietário. Porém, a quadrilha já havia realizado o primeiro carregamento e levado 90 cabeças de gado. O grupo ficou no local das 6 horas da manhã até as 16h50, quando foi flagrado pela polícia.

Assim que acionada, a Derf deu início às investigações e deflagrou a primeira fase da Operação Gado Branco, para recuperar parte das cabeças de gado roubadas e identificar os autores do roubo, os atravessadores do gado e o receptador. As investigações continuam para prender os mandantes e os demais executores do roubo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Às vésperas de julgamento, Alexandre de Moraes manda polícia vigiar casa de Jair Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em Sinop

Um corpo em avançado estado de decomposição foi localizado,...
PUBLICIDADE