O motorista do veículo Uber que dava auxílio a dois criminosos na prática de roubos a residências foi preso por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), ontem, após os outros integrantes do grupo serem detidos. Segundo as investigações, o suspeito de 35 anos era responsável pela condução do veículo que dava apoio a ação criminosa dos assaltantes.
O suspeito foi identificado após a prisão dos dois suspeito pelos crimes por roubo majorado e associação criminosa. O suspeito foi localizado e preso pela equipe da Derf, ainda enquanto era lavrado o flagrante dos assaltantes.
A dupla foi responsável pelo roubo ocorrido em duas residências, sendo uma na terça-feira, em Várzea Grande, e outro no dia 3 deste mês, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Em interrogatório, os suspeitos confessaram que não foi a primeira vez que agiram, apontando também roubos cometidos em uma loja, no bairro Pedra 90, demonstrando estarem associados criminosamente.
O número do celular do motorista estava registrado no telefone apreendido com os suspeitos com o nome “Uber”. Em levantamentos, os policiais confirmaram que o nome se refere a uma pessoa que dirige um Uber e auxilia a dupla na prática de crimes patrimoniais. Conforme a delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos, o suspeito trocava de veículo toda semana, dificultando a sua identificação.
O motorista foi identificado como condutor de um GM Prisma preto utilizado em um dos roubos praticados pelos criminosos. Na ocasião, eles utilizaram o cartão da vítima para abastecer o carro em um posto de combustível na avenida Júlio Campos, próximo ao local do fato, mas a placa do veículo não foi possível de ser reconhecida pelas imagens das câmeras de segurança.