O suspeito, de 58 anos, foi preso, ontem, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum, no município de Nobres. Ele foi pego em frente a uma residência, após o judiciário deferir pela prisão preventiva, solicitada pela Polícia Civil após intenso trabalho de investigação.
As investigações apontaram que o suspeito receptava veículos roubados na região de Cuiabá e Várzea Grande, adulterava e revendia. Três veículos comercializados foram apreendidos na comunidade Pacoval, em Santa Rita do Trivelato, sendo um Renault Duster, uma GM S10 e uma Ford F-1000.
“Após perícia, foi constatado que esses veículos eram adulterados e produtos de roubos na região Metropolitana. Há investigação em curso e informação que ele vendeu mais veículos. No município de Nobres, onde reside, mais dois veículos foram apreendidos com indícios de adulteração”, disse o delegado da DERF, Rodrigo Rufato.
O suspeito já tem outras passagens criminais após ser pego com veículos adulterados, na região de Várzea Grande. Ainda segundo o delegado, nas negociações o suspeito agia como se estivesse tudo legal.
“Negociava normalmente, formalizava contrato particular, pegava valor de entrada e financiava o restante. Informava que o documento seria pago através dele e pegava o dinheiro dessas pessoas. Informou para alguns que quando tivesse intenção de negociar novamente, pegaria o veículo de volta como forma de entrada”, completou.
O suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.