domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia cumpre mandados em Sinop, Colíder e mais 3 cidades de MT contra fraudes ambientais

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: José Carlos Aráujo - foto: Só Notícias)

A Polícia Judiciária Civil deflagrou, hoje de manhã, a 3ª fase da operação Polygonum para o cumprimento de 28 ordens judiciais, sendo 10 mandados de prisão, 15 de busca e apreensão e três sequestros de bens (veículos), que teriam sido objeto de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

As ordens judiciais estão sendo cumpridas em 6 escritórios de engenharia florestal e de administração de fazendas e 9 residências, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Barão de Melgaço, Nossa Senhora do Livramento Sinop e Colíder.

Em Sinop, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em uma residência no Jardim Celeste. Foram recolhidos diversos documentos e aparelhos eletrônicos. Um homem, de 32 anos, foi encaminhado à delegacia por investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a operação foi deflagrada em investigação de fraudes ambientais conduzida pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), Promotoria de Justiça do Meio o Ambiente e o Núcleo de Ações Competência Originária (NACO) do Ministério Público Estadual, e detectou um esquema no sistema de regularização e monitoramento de propriedades rurais e instrumentalizados no Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Participam da operação 12 delegados, 40 investigadores, 8 escrivães, 3 promotores de justiça. Peritos da Politec e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

O nome da operação, Polygonum, faz referências a medidas geométricas de áreas, referenciadas em dados de propriedades, terrenos e cálculos de desmatamento.

(Atualizada às 8h32)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em Mato Grosso

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...
PUBLICIDADE