O coronel da PM e deputado estadual, Pery Taborelli (PSC), atirou contra bandidos armados no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, hoje, por volta de 21h, quando estava no carro, com os dois filhos e a namorada de um deles. A troca de tiros envolveu outros quatro homens ainda não identificados. Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que confirmou a ocorrência, não se pode afirmar que se trata de um atentado ou uma tentativa de assalto.
A ação aconteceu em frente à casa de um assessor, nas imediações da Igreja de Santa Rita. Conforme relato da assessoria do deputado, o coronel saiu da Assembleia Legislativa em sua BMW, com os filhos Sonny e Willy e a namorada de Sonny. Em outro carro, seguia o assessor do deputado, Rodrigo Figueiredo, na Mercedes-Benz de Sonny. Na porta da casa de Rodrigo, o bando armou a emboscada.
Chegando ao local, Rodrigo foi rendido por quatro homens armados e levado para dentro da casa, onde também foram rendidos o irmão dele e um sobrinho de 13 anos. Ao perceber a situação, o deputado desceu do carro atirando. No local, não há vestígios de sangue e possivelmente ninguém foi ferido. Os criminosos fugiram em um VW Voyage branco e a Polícia Militar já iniciou as buscas pelos criminosos.
O deputado, os filhos, a namorada e o assessor Rodrigo foram para a Central de Flagrantes registrar Boletim de Ocorrência. A perícia vai trabalhar durante parte da noite no local da ocorrência.
O 9º Batalhão da Polícia Militar atendeu à ocorrência.