sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Depois de 5 meses de investigação Polícia de Juara prende acusado de matar 5

PUBLICIDADE

A polícia prendeu Maurício Romcali, de 34 anos, na cidade de Nova Granada, em São Paulo. Ele é acusado de ser pistoleiro e matador de aluguel. Segundo o delegado de Juara, Joaz Gonçalves da Silva, que está a frente das investigações há 5 meses, ele é suspeito de estar envolvido em 5 homicídios e uma tentativa.

“Ele é pistoleiro conhecido na região, mata desde os 12 anos de idade. Mas, infelizmente, nunca conseguimos provar nada contra ele”, disse Joaz, ao Só Notícias. Maurício foi visto por várias testemunhas ao tentar matar com tiros pelas costas, Evaristo César, em setembro de 2004, num bar da cidade. Desde então, estava foragido. Um dos envolvidos na tentativa de homicídio já está preso. Segundo o delegado, Moacir Alves Santos, vulgo Moacir da Majori, é acusado de estar envolvido no crime. O mandante, Donizete Gonçalves, vulgo Donizete Ferradura, está com a prisão preventiva decretada. “O advogado disse que vai se apresentar, mas estamos na sua cola”, salientou o delegado.

Entre os cinco homicídios, provavelmente cometidos por Maurício, estão o assassinato de uma mulher grávida e seu irmão, em um posto fiscal de Juara. Um outro foi o assassinato de José Aguiar, morto dentro de casa. “Ele é audacioso, desafiava a polícia”, completou Joaz.

O delegado informou que Maurício está sobre proteção policial e mantido em lugar sigiloso. “Ele está colaborando com as investigações e confessa os assassinatos, dizendo que é pistoleiro mesmo. Nosso objetivo agora é prender os demais envolvidos nos crimes”, reforça o delegado.

Todas as mortes encomendadas a Maurício foram de fazendeiros, empresários e pessoas conhecidas pelos juarenses.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...

Sinopenses denunciam dois furtos durante a madrugada

Dois sinopenses registraram furtos, durante a madrugada. No bairro...
PUBLICIDADE