O coronel Nerci Denardi, 42 anos, novo comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, disse, agora há pouco, ao Só Notícias, que o convite do governador Silval Barbosa para chefiar a PM representa um “ato de confiança. Fui leal aos meus comandantes e fico honrado em suceder o grande amigo que é o coronel Farias, que comandou muito bem a corporação nos últimos anos”, declarou. “Pretendo dar continuidade ao seu trabalho, com firmeza, e serei implacável contra crimes cometidos contra a sociedade. Vamos trabalhar respeitando os direitos do cidadão. Quem tem que temer a PM são bandidos”, acrescentou, na primeira entrevista como novo comandante geral.
Denardi disse que o primeiro passo é formar sua equipe no comando geral. “Vamos oxigenar a cúpula mas não vou adiantar quais nomes trocarei para evitar constrangimentos. Irei a Cuiabá, na próxima semana, me reunir com o comandante Farias para uma transição tranquila porque somos muito amigos. Vou dar continuidade aos projetos que ele tem desenvolvido e implantar outros”, adiantou. Denardi tem audiência com o governador na próxima segunda-feira onde vai tratar das prioridades na corporação, questões orçamentárias, aumento de efetivo (atualmente são 7 mil integrantes) e as ações a curto e médio prazos. “Temos que pensar já no carnaval que está aí e na Copa do Mundo do ano que vem”, citou.
A posse de Denardi, conforme Só Notícias já informou, será dia 21. Promovido a coronel em 2010, ele chega ao mais alto posto na PM mato-grossense com 20 anos fazendo parte da corporação. Até agora a função mais expressiva é cheficar o comando regional da PM na região Norte, sediado em Sinop. Ele já trabalhou em várias cidades.
Inicialmente, Denardi vai designar o tenente Coronel Celso Barbosa para sucedê-lo em Sinop, interinamente.
Leia ainda
Coronel Denardi confirmado comandante geral da PM