domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Dema fiscalizada área de reflorestamento e apreende carretas com madeira em MT

PUBLICIDADE

Um grande volume de madeira Teca foi apreendido pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), ontem, em uma área de reflorestamento, no município de Nossa Senhora do Livramento, que estava com a licença para a atividade vencida há mais de dois anos. A descoberta decorreu de uma denúncia averiguada pela Polícia Civil em campo e em análise aos licenciamentos.

Nove pessoas que trabalhavam na propriedade foram detidas e vão responder termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por crimes ambientais como impedir regeneração natural vegetal, guarda e transporte de produto sem regulamentação, entre outros. 

Na extensa área, policiais acompanhados de peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apreenderam três carretas carregadas com o produto, dois tratores, três motosserras, computadores e diversas madeiras cortadas espalhadas pela propriedade arrendada por uma empresa de reflorestamento.

O delegado Gianmarco Paccola Capoani informou que irá identificar os responsáveis pela área e intimá-los da esclarecimentos junto a Dema. "Estamos analisando também se houve crime contra administração ambiental". 

O delegado disse ainda que os investigadores da Dema ainda estão na área e aguarda a chegada de fiscais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente para possível embargo da obra e aplicar multas administrativas, uma vez que empresa estava emitindo notas fiscais e instalando chips na madeira para dar aparente legalidade na atividade comercial.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em Mato Grosso

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE