PUBLICIDADE

Dema apreende carga avaliada em mais de R$ 200 mil

PUBLICIDADE

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) realizou, hoje, apreensões expressivas dentro da megaoperação Civil na Carga Máxima. Foram 148 veículos abordados com cinco prisões, 145 metros cúbicos de madeiras e cinco carretas apreendidas. Segundo o delegado Gianmarco Paccola Capoani, a carga apreendida está avaliada em R$ 200 mil.

No início da manhã, foram montados pontos de abordagem no posto Luiz Flavio Gomes, no Trevo do Lagarto, em toda a rodovia dos Imigrantes, alcançando a marca superior a 20 postos de gasolina e entornos fiscalizados. Dos veículos abordados, 30 deles estavam com carregamento de madeira, cinco delas em situação ilegal. As cinco pessoas conduzidas à delegacia vão responder em liberdade em seus respectivos Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).

Por se tratar de crime ambiental, além da responsabilidade da pessoa física existe a responsabilização da pessoa jurídica. Desse modo as madeireiras que emitiram as notas fiscais e as guias florestais serão acionadas criminal e civilmente.

O delegado explica que após o lavramento do Boletim de Ocorrência seguem os levantamentos detalhados e histórico das madeireiras, além das lavraturas de multas administrativas. As cargas serão descarregadas e disponibilizadas para perícia a partir de segunda-feira (07).

A ação coordenada pela Dema contou com apoio de três fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) e dois fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE