PUBLICIDADE

Delegados de Mato Grosso serão orientados pelo FBI no combate aos crimes de lavagem de dinheiro

PUBLICIDADE

A Secretaria de Segurança Pública designou seis delegados da Polícia Judiciária Civil para se capacitarem no curso de lavagem de dinheiro, oferecido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em parceria com a Embaixada Americana. Os escolhidos são de unidades especializadas que atuam diretamente no combate ao crime organizado em Mato Grosso. “Apesar do momento de economia de recursos no Estado, algumas ações pontuais e prioritárias, como essa de enfrentamento à corrupção e a lavagem de dinheiro, é uma das linhas de atuação da nova política de segurança pública no Estado”, informou o secretário Executivo de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre.

A capacitação será de 15 a 19 de junho, em Brasília, por profissionais do Federal Bureau of Investigation (FBI) abordando conceitos acerca da lavagem de dinheiro, bem como as novas tendências e métodos utilizados por organizações criminosas e terroristas.

O curso visa ainda melhorar as habilidades dos policiais civis para identificar os estágios da lavagem de dinheiro e detecção de práticas utilizadas por redes financeiras formais e informais, para perpetração do crime, informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE