Nove delegados de Cuiabá estarão trabalhando nas cidades que integram a regional de Sinop, neste domingo, durante a eleição. A prioridade é identificar e combater crimes eleitorais, além de outros possíveis delitos cometidos durante o processo eleitoral. Estarão sob gerenciamento dos delegados da capital os municípios de Itaúba, com a Ana Paula Campos; Marcelândia, com Eliane Moraes; Tapurah com Luiz Fernando Arantes; Tabaporã, com Enio Carlos Lacerda e, em Terra Nova do Norte, com Alessandra Saturnino. Nas cidades onde não há delegacia, como Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã e Itanhangá serão designados os delegados Wylton Massao, Jozirlethe Criveiro e Flavio Stringuetta, respectivamente. Todos também de Cuiabá.
Em Sinop, estarão trabalhando os delegados Ludmila Zorzetti e o Joacir Batista dos Reis, este encarregado também por Santa Carmem. Os delegados Luiz Henrique de Oliveira e Daniel Vendramel atuarão em Cláudia e Feliz Natal respectivamente.
No município, os detidos acusados por práticas de crimes eleitorais como boca de urna, compra de votos e outros, poderão ser encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc). Nas demais cidades, as decisões deverão ser definidas pelos respectivos delegados.