O delegado titular da Divisão de Homicídios e chefe da delegacia municipal, Carlos Eduardo Muniz, se afastará da unidade por 30 dias devido a férias. O delegado Sérgio Ribeiro Araújo vai ficar responsável pelas duas funções durante este período de afastamento de Muniz.
Com isso, Araújo também ficará a frente das investigações dos dois últimos homicídios registrados no município. Um deles é o de um adolescente de 16 anos assassinado, na última segunda-feira, no bairro Maria Vindilina. A suspeita é a de que o mesmo tenha praticado um assalto, no mesmo bairro, e depois foi baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Ainda não se sabe quem atirou.
O outro crime em fase de conclusão é o assassinato de Erivalda Vieira, 51 anos. Ela morreu após ser atingida por um golpe de faca no pescoço, que quase a degolou. O crime ocorreu, no dia 28 do mês passado, em uma residência, no bairro Maria Vindilina.
Anteriormente, Muniz disse que o marido e o filho da mulher assassinada são os principais suspeitos de envolvimento no crime. Eles estão com os mandados de prisão decretados e são considerados foragidos da justiça. “Dos 48 assassinatos registrados, este ano, cerca de 50% estão com os suspeitos identificados”, disse, Carlos Eduardo, ao Só Notícias.