PUBLICIDADE

Delegado regional nega ter ameaçado transferir policiais da delegacia de Sorriso

PUBLICIDADE

O delegado regional da Polícia Civil, Sergio Ribeiro, disse, em entrevista coletiva, esta manhã, que não ocorreram ameaças de transferência de policiais da delegacia de Sorriso. Eles haviam decidido suspender plantões e que não iriam atender ocorrências no período noturno e finais do semana. Ribeiro confirmou que ocorreu uma reunião interna e foi sugerida a possibilidade dos investigadores assumirem temporariamente a função de escrivães.

“Nós deixamos claro que não poderiam parar de atender a população. Nesta reunião, solicitamos que alguns dos servidores pudessem fazer as atribuições de escrivães. As atribuições de investigador e escrivão são bastante parecidas. Para não interromper o trabalho necessita que um servidor faça o trabalho burocrático. Hoje as atribuições são praticamente as mesmas e o salário é igual. Ou seja, não existe motivo para deixar de atender a população. Em momento algum ameaçamos os policiais. Nós propomos que existe outros servidores em outras unidades que pelo fato de ter em Sorriso um bem-estar melhor se disponibilizaram ser transferidos e trabalhar como escrivães. Mesmo eles sendo investigadores iriam fazer o trabalho necessário para atender a população”, disse, o delegado.

Segundo Ribeiro, a alteração de atribuições não caracteriza desvio de função. “Não estou desviando investigador para fazer atribuição que não seja serviço policial. O investigador pode fazer boletim estatístico. Ou seja, coletar um depoimento é uma atividade policial. Tudo que eles estão fazendo está dentro das atribuições e nos artigos da lei complementar da Polícia Civil. Nós temos uma cultura, que as pessoas que entram para o serviço pensam que não precisam trabalhar mais. Servidor público está para atender a população. A Polícia Civil tem que atender bem. Sempre que for necessário remanejar um servidor de uma delegacia para outra para melhorar atendimento não vejo mal algum”.

Atualmente, trabalham 25 investigadores e seis escrivães na delegacia de Sorriso. “Fazer um ato de gestão de realocar servidores para atender uma necessidade em outros municípios é normal. Temos absoluta tranquilidade que a nossa intervenção é melhorar o atendimento da população de Sorriso. Durante muito tempo a municipalidade ajudou muito cedendo servidores para o setor administrativo da delegacia. Então, é necessário que os nossos servidores realizem um trabalho de qualidade na delegacia".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é abordado com pescado irregular e leva multa de R$ 12 mil em Mato Grosso

Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental...

Quadrilha que furtou R$ 300 mil em Sorriso já arrombou outros seis caixas eletrônicos

Polícia Civil identificou outros crimes cometidos pelo grupo criminoso...

Vendedor fica ferido após ser atacado por outro em Sinop

Dois homens se envolveram em uma briga, ontem, próximo...
PUBLICIDADE