sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Delegado pedirá internação de menor acusada de participar em latrocínio de idoso em Sinop; vídeo

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O delegado da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Ugo Ângelo Heck, disse, esta manhã, que pedirá a internação da menor, de 15 anos, apontada como comparsa do suspeito, de 27 anos, preso acusado de ter assassinado Valmir de Oliveira, de 62 anos, em uma residência no bairro Jardim Maria Vindilina. O delegado afirmou ainda que após investigações os policiais conseguiram localizar a adolescente, ela confirmou participação, mas como estava fora de flagrante de ato inflacionário, foi ouvida e liberada. Por outro lado, o homem já foi encaminhado ao presídio Ferrugem.

“Os policiais após o crime de latrocínio lamentável contra esse senhor de idade, continuaram as diligências após a prisão do principal suspeito e chegaram nessa adolescente que confirmou a atuação não só dela  como do outro suspeito preso em flagrante. Eles entram junto na casa, os dois já estavam monitorando a vítima, analisando se morava sozinha, se tinha cachorro para facilitar a pratica do roubo. Entraram no local e ficaram aguardando a vítima chegar. Quando chegou abordaram ela, desferiram uma coronhada com o cabo de uma arma branca, a vítima já ficou sangrando naquele momento, o suspeito passou a recolher os objetos. A vítima tentou reagir contra a adolescente que estava segurando ele e, neste momento, o suspeito acabou deferindo um golpe de faca no tórax da vítima”, contou.

O homem ainda tentou simular o suicídio de Valmir colocando uma mensagem no status do seu WhatsApp. “Um dado importante é que o suspeito antes do crime entrou no WhatsApp da vítima e escreveu no status que o senhor estaria tirando a própria vida, como se ele estivesse digitado uma mensagem: ‘olha isso aqui pra mim já deu, tchau’. Mas isso é tudo mentira porque o senhor estava muito feliz, ele estava com um problema de vista, tinha resolvido esse problema estava bem feliz no bar, contando um monte de coisas boas. Testemunhas que falavam com ele todos os dias disseram que era uma pessoa muito feliz e que não tinha motivação para dar cabo da própria vida”, disse o delegado Bruno Abreu, anteriormente.

Em instantes mais detalhes

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Blitz da lei seca em Sinop tem 19 presos e 42 veículos apreendidos

A 21ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem,...

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Apreendida madeira e trator usado para desmatamento ilegal no Nortão

Equipes da Sema de Guarantã do Norte e Polícia...
PUBLICIDADE