quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Delegado ouve alunos suspeitos de planejar massacre em escola em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Quatro estudantes suspeitos de fazerem parte de um grupo em um aplicativo de mensagens onde estava sendo planejado um suposto ‘massacre’ na Escola Estadual 13 de Maio, em Sorriso, foram ouvidos, esta tarde, pelo delegado André Ribeiro. Todo o teor das declarações ainda não foi divulgado, mas o delegado adiantou que os alunos explicaram que o grupo já existia, mas trocaram o nome para fazer uma brincadeira, estão arrependidos e pediram desculpa para população.

Conforme Só Notícias já informou, na escola estudam cerca de 800 alunos a conversa divulgada onde os jovens combinavam de levar fogos para assustar os alunos e facas para matá-los, causou pânico em pais e alunos que não foram para aula hoje.

Na conversa um deles dizia, “sugiro que levem um rojão daqueles que fazem um barulho alto. E levem uma faca ou facão, leve dois porque quando cortar a carne, que tem gordura que vai desafiar o facão. Faça isso na saída onde sem um monte junto. Mas tem que incurra-la (sic) no primeiro andar. Aí você joga o rojão contra eles. Alguns vão cair desesperados e vão ser psoteados (sic) pelos outros. Esses caídos pode matar no facão mesmo”.

De acordo com o diretor da unidade, eles tomaram conhecimento da combinação para o suposto massacre, ontem à noite. “Verificamos que em um primeiro momento seria lá na sede (ataque), fomos lá e não tinha nada e, hoje pela manhã, surpreendemos porque não tínhamos ainda o conhecimento desse WhatsApp. Entendemos o pânico dos pais, não só na sede como na extensão e pedimos desculpa”.

Pela manhã o delegado deslocou uma equipe para o local para conversar com os alunos e com os pais e chegamos a conclusão que “se tratava de uma brincadeira infeliz de alunos arruaceiros querendo causar pânico na escola. Depois daquela tragédia em Suzano (SP), tivemos vários alunos brincando com esse tipo de coisa. Tivemos em Nova Ubiratã um caso semelhante, que causou muito pânico”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão invade empresa e furta produtos em Sinop

O proprietário de uma Hamburgueria, relatou aos investigadores de...

Foragido por homicídio é preso em Lucas do Rio Verde

Um homem considerado foragido da Justiça por crime de...

PF de Mato Grosso faz operação sobre saques irregulares de créditos judiciais

A Polícia Federal de Cuiabá deflagrou, hoje, em São...
PUBLICIDADE