Esta é uma das hipóteses avaliadas pelo delegado Pablo Borges Rigo para a primeira ossada humana encontrada em uma região de mata, a cerca de dez quilômetros do centro de Sorriso, no último domingo. Uma primeira informação aponta que os restos mortais seriam de Cristiano Pontes Rocha, 24 anos, desaparecido desde maio deste ano. Um irmão dele, que mora em Sinop, teria realizado o reconhecimento por meio das roupas encontradas.
No entanto, a oficialização deve ficar a cargo de um exame de DNA. O delegado ainda afirmou que Cristiano era morador de Sinop e vinha recebendo várias ameaças de morte. Tanto que saiu de Sinop e foi para Sorriso com a intenção de fugir destas emaças, segundo a equipe policial apurou preliminarmente. “Pedimos este exame de DNA para saber mesmo se o corpo é do Cristiano. Esta informação sobre a ameaça já é um início para a polícia trabalhar”.
O Rigo não descarta nenhum tipo de possibilidade, até mesmo que a vítima tenha sido assassinada em Sinop e seu corpo descartado na região de mata onde foi localizado, em Sorriso. “Trabalhamos também com a hipótese do crime ter ocorrido em Sinop e o corpo descartado em Sorriso”.
O delegado afirmou que já solicitou ajuda do Corpo de Bombeiros para fazer uma “varredura” naquela região de mata para saber se há mais vestígios ou outros corpos no local.
Conforme Só Notícias já informou, no dia seguinte, uma segunda ossada humana foi encontrada nas proximidades de onde estava este primeiro corpo. Este segundo corpo ainda não foi identificado e a polícia tem apenas uma pista, um projétil encontrado.