O delegado Walter da Fonseca indiciou um homem por dupla tentativa de homicídio após “jogar” o Fiat Pálio, que conduzia, contra uma Honda Titan preta na qual estavam dois homens. Este acidente foi registrado na rua João Goulart, no bairro Parque Américas, no último domingo pela manhã. O motorista do Pálio foi detido no local, confessou ter provocado o acidente e encaminhado à delegacia da Polícia Civil.
Para Fonseca, a versão apresentada pelo indiciado não procede com a suspeita da polícia que seria um possível desacerto por conta do tráfico. “Segundo a versão apresentada na delegacia pelo motorista, ele teria adquirido o Fiat Palio de uma das vítimas do atropelamento, mas ainda estava com uma dívida de R$ 2 mil. A cobrança desta dívida teria sido o motivo da discussão que culminou nesse atropelamento”.
O condutor do carro afirmou que o passageiro da motocicleta teria apontado uma arma de fogo contra ele e, para se defender, jogou o carro contra a moto. Os ocupantes da moto permanecem internados no Hospital Regional de Sorriso. Um deles estaria gravemente ferido.
“Nossa linha de investigação é de que este fato é um desacerto envolvendo tráfico. No momento desta confusão, estava no carro uma conhecida traficante da cidade, que inclusive usa tornozeleira eletrônica. Segundo as informações que os militares receberam, ela teria saído do local com uma sacola contendo drogas e mais uma arma de fogo. Foi reportado também, via denúncia anônima aos policiais militares, que a arma de fogo encontrada no local seria do motorista e que ele teria dispensado a mesma, momentos antes da chegada da polícia”.
Dando continuidade às investigações da dupla tentativa de homicídio, os investigadores foram até a residência de uma das vítimas, no bairro Jardim Amazonas, e encontraram na garagem uma motocicleta com registro de roubo. “Durante buscas na residência, os policiais encontraram 16 porções médias de cocaína e uma série de objetos de origem provavelmente ilícita, que dá todo contexto que ali funcionava uma boca de fumo. Isso reforça a nossa tese de que o que aconteceu, no domingo, foi um desacerto envolvendo tráfico e que essa história que foi apresentada pelo indiciado, que seria uma discussão envolvendo uma dívida de venda de veículo, não procede”, concluiu o delegado.
O delegado ainda pretende ouvir a mulher que estava no Fiat Palio e a dupla da motocicleta.