O delegado Weber Batista Franco encaminhou à Justiça o inquérito policial da prisão de quatro agentes prisionais. Eles são suspeitos de tortura e maus tratos de presos da cadeia de Vila Rica (região Nordeste). O inquérito policial foi encaminhado ao Fórum da comarca, na quarta-feira (13), com o indiciamento de quatro agentes prisionais, presos no dia 7 deste mês pelos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido e restrito.
Um dos agentes estava portando uma arma de fogo dentro de seu veículo, outro mantinha uma arma em sua residência e outros dois guardavam munições também em suas casas. Os nomes dos presos não foram revelados, por ainda estarem sob investigação.
O crime de tortura ainda está sendo apurado. O delegado aguarda laudo do exame de corpo delito de dois presos, que apresentavam lesões pelo corpo.
As investigações foram abertas no início de fevereiro, em atendimento a representação do Ministério Público, depois denúncias da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT).