PUBLICIDADE

Delegado é transferido após polêmica sobre caso de juiz

PUBLICIDADE

A Diretoria da Polícia Civil decidiu transferir o delegado Márcio Pieroni, titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), para a chefia dos trabalhos de reativação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), em Cuiabá. No lugar dele, na DHPP, assume o delegado Antonio Carlos Garcia de Matos.

De acordo com a assessoria de imprensa, mesmo com a mudança, Pieroni continuará sendo investigado pela Corregedoria Geral referente à morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral. O Ministério Público Federal acusou, na semana passada, o delegado montar “uma farsa” para tumultuar a ação penal em que o empresário Josino Pereira Guimarães é o principal acusado mandar matar o magistrado, em 1999. O empresário está prestes a ir a Júri Popular.

Para o MPF, as provas nas investigações conduzidas pelo delegado foram indevidamente direcionadas, com elaboração de termos de depoimentos ideologicamente falsos. Os procuradores da República concluíram que a investigação conduzida pela Polícia Civil contém inúmeros vícios.

A nova função de Pieroni será o de investigar crimes de roubos e furtos, ocorridos em toda a Cuiabá. Ainda conforme a assessoria, a unidade policial vai centralizar os dados dos crimes praticados contra o patrimônio (roubo/furto), para que as informações de ocorrências de pontos diferentes da cidade possam ser cruzadas e as investigações ganharem êxito na identificação e prisão dos autores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criminoso invade hotel e mata hóspede a tiros em Mato Grosso

O homicídio foi registrado, ontem à noite, no distrito...

Homem é preso transportando 200 quilos de peixes em Mato Grosso

Policiais militares de Rosário Oeste (103 km de Cuiabá)...

Polícia localiza quase 100 quilos de drogas dentro de ônibus em Mato Grosso

Ação das equipes das Polícias Militares dos Estados de...
PUBLICIDADE