A Polícia Civil está investigando o feminicídio de Sirley Pereira Gomes, 42 anos, ocorrido ontem, na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade (522 km de Cuiabá). Segundo o delegado Uendel Jesus, informações repassadas pelo filho da vítima, de 17 anos, apontam que havia histórico de violência doméstica entre Sirley e o suspeito, também de 42 anos. O delegado explicou que, apesar dos episódios anteriores, a vítima nunca havia denunciado as agressões às autoridades. “Segundo informações fornecidas pelo filho, já existia um histórico de violência doméstica entre o casal, contudo, a vítima nunca noticiou qualquer dessas violências ocorridas preteritamente às autoridades”.
O crime ocorreu em uma fazenda, localizada na região conhecida como Gleba Cambará. Conforme o delegado, a vítima e o suspeito estavam no local, juntamente com a filha caçula do casal, de 10 anos, quando teve início uma discussão. Ainda segundo Uendel Jesus, o suspeito teria sacado um revólver calibre 22 e perseguido Sirley, que tentou se abrigar em uma casa vizinha. Ela acabou sendo alcançada e atingida por diversos disparos.
Após o crime, o suspeito fugiu em um Fiat Palio branco, de sua propriedade. Durante as diligências na residência do casal, os policiais apreenderam três armas de fogo longas. De acordo com o delegado, o filho de 17 anos confirmou que o pai mantinha armas na propriedade. Segundo o adolescente, havia quatro armas na residência, sendo três apreendidas pela polícia e o revólver que teria sido utilizado no feminicídio.
Equipes da Polícia Militar e investigadores da Delegacia de Vila Bela realizaram buscas pelo suspeito após o crime. As diligências continuam, com o objetivo de localizá-lo e efetuar sua prisão. O delegado informou ainda que o inquérito policial foi instaurado para esclarecer a dinâmica do crime. “O inquérito policial já foi formalmente instaurado com vistas ao início das investigações, notadamente para a elucidação cabal dos fatos, a real dinâmica e a respectiva motivação do crime”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



