PUBLICIDADE

Delegado diz que polícia apura 3° veículo envolvido em acidente que causou morte de mototaxista em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A Polícia Civil em conjunto com Polícia Rodoviária Federal e Perícia Oficial e Identificação Técnica segue a investigação do acidente que vitimou Renato dos Santos Barbosa, 36 anos, ontem à tarde, na BR-163 em Sorriso, envolvendo uma motocicleta e carreta. De acordo com o delegado Bruno França, as investigações apontam a possibilidade de que “a parada não tenha sido voluntária”.

“As testemunhas relataram o fato verdadeiro de que a vítima realmente parou a motocicleta para filmar aquele acidente pretérito e acabou sendo atropelado por uma carreta que vinha atrás. Todavia, a Polícia Civil deu início as investigações para confirmar o fato e em que tese essa vítima ter realmente parado essa moto, a Polícia Civil trabalha com a possibilidade de que não tenha sido uma parada voluntária, de que um veículo em sua frente teria realizado a parada para fotografar o acidente, de forma que a motocicleta atrás teria sido obrigada a parar atrás também”, detalhou.

Segundo o delegado o veículo se trata de um Fiat Fiorino branco. “Já estamos tentando verificar a placa do veículo para chamar a pessoa para ser ouvida, para que a gente esclareça isso. Existe uma diferença jurídica entre uma culpa exclusiva da vítima e uma culpa concorrente da vítima com outras pessoas, então precisamos saber se o erro é somente da vítima, ou se existem outras pessoas, como por exemplo, esse carro da frente que parou, ou até mesmo aguardar a perícia dos colegas da Politec para ver se o caminhão que vinha atrás seguia as normas de trânsito, para que justifique a sua exclusão de qualquer responsabilidade no procedimento”.

“Se a gente analisar a situação e ver que ele parou, aí vamos analisar se ele responde por homicídio culposo por imprudência, tudo a gente vai ter que analisar qual que é a relação, nexo de causalidade entre o motorista da frente, erro do motorista vítima e a conduta da colisão de quem vinha atrás, porque a gente tem que individualizar essas responsabilidades para ver se sobra alguma responsabilidade penal, caso isso venha acontecer o caso seria de homicídio culposo”, explicou Bruno França.

Conforme Só Notícias já informou, mototaxista estava em uma Honda Titan quando foi atingido por uma carreta graneleira. Ele foi sepultado, esta manhã em Sorriso.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE