O delegado chefe da Polícia Federal de Sinop, Samir Zugaibe, esteve no prédio da Justiça do Trabalho do município, esta manhã, e confirmou que o incêndio foi criminoso. Segundo ele, a PF já tem imagens de pelo menos um suspeito (seriam dois) e também do veículo utilizado por eles na fuga (marca e modelo não revelados).
As imagens seriam de câmeras de segurança de residências nas proximidades do prédio. O suspeito flagrado por estas câmeras ainda não foi identificado. A motivação do ato também é desconhecido. Peritos da PF recolheram um objeto que teria um forte odor de combustível e supostamente teria sido utilizado pelo suspeito no ataque.
De acordo com o delegado, o próximo passo é descobrir em qual posto os suspeitos conseguiram o produto para depois chegar até eles.
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT), desembargadora Beatriz Teodoro, também esteve no município, esta manhã, para verificar os danos causados pelo ato de vandalismo registrado na sede da Vara do Trabalho local. Ela afirmou que os atendimentos estão suspensos até sexta-feira e nenhum documento foi destruído pelo princípio de incêndio. Já os arquivos do computador danificado deverão ser recuperados, uma vez que os originais estão em uma sala-cofre em Cuiabá.
O juiz-membro da Comissão de Segurança do TRT-MT, Willian Ribeiro, estava em Sorriso e garantiu que haverá incremento na segurança das unidades do tribunal.
Conforme Só Notícias já informou, o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um princípio de incêndio em uma sala de um servidor do prédio, ontem, por volta das 3h30. As chamas danificaram parcialmente o teto, um computador e também o aparelho de ar-condicionado. As chamas foram controladas rapidamente e o prejuízo não foi maior.
As primeiras informações coletadas pelos bombeiros apontam que um objeto foi arremessado para o interior desta sala por uma janela. A suspeita é a de que este objeto seria uma bomba artesanal, pois há indícios de uma pequena explosão dentro da sala.
As audiências foram canceladas por esta semana e serão remarcadas.