O delegado de Polícia Civil, Waner dos Santos Neves, disse há pouco, em entrevista coletiva, que o médico de 29 anos deve se apresentar ainda hoje em decorrência da investigação que apura a morte de uma adolescente de 15 anos, na madrugada do último sábado, em Guarantã do Norte. “Nossos investigadores estão neste momento tentando chegar no local onde ele vai se apresentar. O advogado dele já está presente e aí passaremos às oitivas”.
O delegado afirmou que acredita que a morte ocorreu em decorrência do homicídio causado pelo suspeito. “Uma tragédia, uma vítima de 15 anos perdeu a vida. Estamos apurando as circunstâncias dos fatos e tentando esclarecer como se deu a dinâmica dos fatos. O que temos é que houve homicídio, vamos determinar qual foi a motivação e como se deu. Sabemos que estava no veículo, os dois estavam no veículo. Preliminarmente, ele teria atirado contra ela”, afirmou.
Waner também disse que há uma versão do suspeito apresentada ao irmão em áudio. “O relato inicial que temos, e é lógico que esse relato é por parte da defesa, é de que ela teria disparado contra a própria cabeça, entretanto, o laudo pericial é muito claro em afirmar que foi um tiro que entrou na região da nuca e transfixou da direita para esquerda. Isso, no meu modo de entender, é incompatível com essa versão apresentada por ele, pelo irmão dele, já que mandou o áudio para o irmão dele, o que teria acontecido e o irmão dele repassou. Essa versão inicial de ela mesmo ter atirado não condiz com a perícia”.
O delegado também esclareceu que um vídeo que circula nas redes sociais entre o suspeito, vítima e outra mulher não foi no dia dos fatos. “Aquele vídeo que está rolando nas redes sociais com ele com uma arma de fogo não seria do dia do fato. É um vídeo antigo, no dia dos fatos, até onde foi apurado, até o momento estava ele e a vítima”.
Waner explicou também que a polícia está investigando quando suspeito e vítima iniciaram o relacionamento e se o fato se enquadra no crime de estupro de vulnerável. “Ela tem 15 anos, fez aniversário dia 31 de março. Todos esses fatos da idade também vão ser apurados, quando ele começou o relacionamento com ela. Isso será apurado também, pois se ela tem menos de 14 anos seria estupro de vulnerável, se ela tem 14 ou mais não se enquadraria”,
O delegado disse, por fim, que no momento não pode confirmar se solicitou à justiça a prisão do suspeito.
Conforme Só Notícias já informou, a jovem morreu logo após dar entrada no hospital. A equipe médica relatou que a jovem foi levada pelo namorado e que ele “chegou visivelmente abalado, pedindo para que salvassem a menina dele e que não saberia viver sem ela”.
A equipe tentou reanimá-la por aproximadamente 40 minutos, mas ela não resistiu. Ainda segundo o boletim de ocorrência, os servidores do hospital relatam que o homem em seguida tentou danificar alguns móveis, como janela e porta.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.