O delegado Bruno Abreu (foto) afirmou que o valor furtado dos três cofres de uma lotérica, localizada na avenida Tancredo Neves, no centro da cidade, pode estar entre R$ 30 mil a R$ 40 mil. Ele acredita que o crime possa ter sido cometido por três adolescentes e disse já ter algumas pistas de onde o trio estaria se escondendo. Diligências são realizadas na tentativa de encontrá-los.
Abreu afirmou ainda que os criminosos se atentaram a pegar somente o dinheiro. Os cheques que estavam no local foram deixados. A polícia também já sabe que eles utilizaram um Fiat Uno vermelho para chegar ao local e fugir. Não há informações se este veículo tem registro de roubo ou furto. O delegado afirmou que ainda é cedo para dizer se os criminosos tiveram auxílio de mais alguém.
Conforme Só Notícias já informou, o arrombamento teria ocorrido por volta das 5h. Testemunhas disseram os três cortaram a tranca da fechadura da porta dos fundos do estabelecimento (que fica em uma galeria), entraram e arrombaram três cofres.
A CPU do computador, que registra as imagens das câmeras de segurança, também foi levada pelos bandidos e a empresa de segurança que presta serviço para a lotérica não possui cópias dessas imagens. Os técnicos da empresa estiveram no local para tentar descobrir o motivo do alarme não ter disparado. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foi acionada para analisar a cena do crime.