PUBLICIDADE

Delegado diz que empresário agiu em ‘legítima defesa’ ao atirar em ladrão que morreu em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

O delegado de Polícia Civil de Querência (716 km de Cuiabá, na região Araguaia), Danilo Rodrigues, detalhou a investigação da morte do adolescente de 15 anos, que foi baleado, terça-feira, após tentar assaltar uma relojoaria do município, na avenida Central. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o proprietário reage e faz um disparo contra o suspeito, que faleceu na calçada. Dois suspeitos fugiram. 

“Os três indivíduos invadiram o comércio. Um deles estava portando arma de fogo e rende as duas funcionárias. No momento em que ele vai entrar para parte interna da loja, onde fica o cofre e produtos de volumes mais agregados, o proprietário já havia percebido que estava acontecendo o assalto”, explicou. 

Rodrigues destacou que o empresário tem posse de arma e registro do armamento. “Ele possui posse de arma de fogo e estava armado no momento. Assim que o assaltante entra na linha de fogo dele, ele faz apenas um disparo, que atinge o assaltante no peito. Em seguida o assaltante deixa a arma que estava em suas mãos e foge da loja juntamente com seus dois comparsas”, disse. 

De acordo com o delegado, o suspeito atingido pelo disparo responde por outros crimes. “Ele vem a óbito logo em seguida na calçada, próximo de onde tentou fazer o assalto. Ele é um menor de idade, que estava internado recentemente por outros roubos. O revólver que ele estava era calibre 22 que estava municiado e engatilhado, pronto para fazer o disparo. Um simples toque no gatilho ele tinha feito o disparo”. 

Ainda segundo Danilo, conforme apuração preliminar, o empresário agiu em legítima defesa. “Ao que tudo indica ele agiu legítima defesa dele e das funcionárias do estabelecimento. Desferiu apenas um disparo que foi fatal para o assaltante. O procedimento é padrão, abrimos o inquérito de homicídio, haja vista que uma pessoa morreu, mas ao que tudo indica e as filmagens, ele fez apenas um disparo e provavelmente ele não vai ser julgado. Vai receber uma absolvição já que a ilicitude da sua conduta é excluída em razão da legítima defesa”, concluiu.  

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...

Mulher é baleada pelo ex-marido após discussão em Sorriso

Uma mulher foi atingida no pé por um disparo...
PUBLICIDADE