O delegado de Juína, Rodrigo Rufatto, declarou, em entrevista ao Só Notícias, que já ouviu algumas pessoas sobre o desaparecimento do piloto Paulo Cézar Bertocini, 30 anos, e uma aeronave modelo Cesna com capacidade para cinco pessoas. Ele disse que por enquanto é muito cedo para afirmar se houve um sequestro ou qualquer outro tipo de crime. A aeronave pertence ao pecuarista e atual prefeito de Juara, Edson Piovesan (PPS) e estaria avaliada em R$ 1,5 milhão.
No entanto, nada está descartado e mais depoimentos devem ser tomados durante o dia. O delegado disse que está aguardando a chegada de algumas pessoas do município de Juara para poder dar prosseguimento nas investigações sobre o caso.
Até o momento, ele disse que a mãe do piloto, que registrou o boletim de ocorrência, afirmou ter levado o filho até o aeroporto. Ela e um funcionário do local viram Paulo manobrando o avião e, em seguida, decolando. O piloto deveria aguardar a autorização para voar e levar um grupo de pessoas de Juína para Cuiabá, coisa que não ocorreu.
Uma das pessoas que prestaram depoimento disse que ele fez ou teria feito uma ligação antes de entrar no avião. Supostamente ele estaria sozinho na aeronave. Ele não fez mais nenhum contato desde quando decolou, ontem pela manhã. O sistema de rastreamento da aeronave também teria sido desligado.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Juara confirmou que o avião é do prefeito. No entanto, ele não irá se manifestar sobre o caso, pois aguarda o desenrolar das investigações.
(Atualizada às 15:42h)
Leia ainda
Delegado ouve depoimentos sobre sumiço de avião e piloto em MT
Polícia investiga desaparecimento de avião e piloto em MT