segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Delegado diz que avião incendiado em rodovia no Médio Norte pode ter sido usado para tráfico de drogas

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (fotos: reprodução)

O delegado de Polícia Civil, Marcelo Henrique Maidame, disse que a aeronave de pequeno porte localizada na MT-249, a 75 quilômetros de Nova Maringá (369 quilômetros de Cuiabá), na última sexta-feira, completamente destruída, poderia estar sendo usada para o tráfico de drogas. Porém, ainda não foi possível identificar o modelo nem proprietário da aeronave. “Provavelmente o piloto deve ter feito um pouso de emergência, por algum motivo ilícito deve ter incendiado a aeronave.  A Polícia Civil está investigando as causas do acidente. Até o momento, não conseguimos a identificação”,  “nenhuma resposta quanto a identificação da propriedade da aeronave. Estamos investigando e será instaurando inquérito policial aqui na delegacia de São José do Rio Claro para apurar os fatos”, disse o delegado. “Estamos aguardando retorno da Aeronáutica”, acrescentou.

Ainda não foi informado o prefixo do avião. Com os estragos causados pelo fogo não foi possível identificá-lo nos destroços da fuselagem. Também é apurado onde decolou.

O tenente-coronel Cristino Vasconcelos, comandante da Polícia Militar de São José do Rio Claro, informou, anteriormente, que está sendo investigada versão que o avião pousou por volta das 7h30 em um pequeno trecho da rodovia que é asfaltado e “havia uma caminhonete branca esperando. Quando pousou, foi descarregada alguma mercadoria, que a gente não sabe o que é e colocada no veículo. Em seguida atearam fogo na aeronave”, informou.

Também é apurado se o piloto fez uma aterrissagem porque pista há sinal dos pneus (do trem de pouso) por cerca de 100 metros.

As chamas só não destruíram que a cauda e parte de uma asa não foram destruídos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em MT

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE