O titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Marcelo Carvalho, afirmou, esta manhã, que um homem de 32 anos é o principal suspeito de assassinar o aposentado José Almindo Manica, 77 anos. O mandato de prisão já foi expedido pela Vara Criminal do município, porém, até o momento, ele está foragido.
Segundo o delegado, o acusado tem diversas passagens por outros crimes em várias cidades do Nortão. “Ele utilizou um capacete e deu desferiu várias pancadas na cabeça do idoso. Em seguida, levou seu cartão bancário e R$ 70 em dinheiro. O suspeito também conhecia à vítima, pois já havia prestado serviço de pedreiro para José Almindo. Estamos reforçando nossas buscas, que estão concentradas em vários locais da região. Esperamos prendê-lo à qualquer momento”.
O delegado explicou que os cortes encontrados na cabeça da vítima foram provocados pelas pancadas com o capacete e não por um objeto cortante, como um facão, como havia sido apontado anteriormente. O crime ocorreu no dia 8 deste mês à noite, na residência da vítima, localizada no bairro Jardim Imperial.
Conforme Só Notícias já informou, José faleceu, no dia 11, no Hospital Regional, após três dias internado. Só Notícias teve acesso ao boletim de ocorrência, registrado pelo filho da vítima, e apontando que o idoso morreu, em decorrência de traumatismo craniano.
De acordo com o documento policial, o filho disse que o pai foi agredido por uma pessoa que realizou serviço de pedreiro na residência. No último sábado, ele foi até o imóvel e o encontrou com vários cortes na cabeça, braço e atrás da orelha. Ele mesmo levou o pai para o Hospital Regional. O filho da vítima disse não conhecer o suspeito e do imóvel foram levados celular, cartões de banco e dinheiro.