O delegado responsável pelo Departamento de Entorpecentes, Flávio Souza Braga, disse que os 50 tabletes de maconha apreendidos, esta madrugada, foram encaminhados para a perícia. Não foi apontado o possível valor do material ilegal. “Os suspeitos de tráfico disseram apenas que a droga foi adquirida na capital e seria distribuída em Sinop”.
Dos três adolescentes apreendidos, uma garota foi liberada pela manhã. Os outros dois rapazes continuam detidos em uma cela da delegacia da Polícia Civil e vão responder por ato infracional por tráfico de drogas.
Conforme Só Notícias já informou, a apreensão ocorreu, esta madrugada, na rua João Pedro Moreira de Carvalho, no bairro Jardim Umuarama, após policiais militares abordarem uma van que saiu de Cuiabá e chegava em Sinop. Três adolescentes foram apreendidos por transportarem os 50 tabletes de maconha em uma mala e uma mochila.
Os policiais receberam uma denúncia apontando a chegada do carregamento da droga no veículo. Com esta informação, foi realizada uma barreira na região do bairro Jardim Umuarama para interceptar os suspeitos. Em revista no veículo, os policiais encontraram 20 tabletes do material ilegal na mala de um adolescente de 17 anos. Na bagagem de outro, foram encontrados os demais tabletes.
Nenhum deles disse de quem comprou e nem para quem repassaria.