PUBLICIDADE

Delegado detalha ‘estrutura’ encontrada em Sinop pela Polícia Federal em operação contra pirataria

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

O delegado da Polícia Federal Gustavo Coutinho Vasquez, detalhou ao Só Notícias, sobre o cumprimento do mandado de busca e apreensão, na última quinta-feira, em dois endereços em Sinop, durante a operação 404, que possui o objetivo de combater a pirataria digital reprimindo a prática dos crimes de exploração clandestina de atividade de telecomunicação e violação de direitos autorais. 

Nos endereços em Sinop, o delegado revelou que pertencem a um casal que revendiam os aparelhos. “Foi um residencial e outro comercial. É um casal que anunciava na internet a venda de aparelhos com tecnologia IPTV, que transmite esses canais pela internet de forma ilegal. Ninguém foi detido, foram apenas intimados para serem ouvidos na delegacia depois”. 

Durante diligências em uma sala comercial, o delegado afirmou que o espaço era usado como suporte para clientes. “É uma sala comercial com toda estrutura. Além da venda eles faziam a gestão e suporte para os clientes. Não é uma estrutura que fazem todo procedimento, desde a captura, pois isso provavelmente vem de fora, de um centro maior. Eles somente vendem e fazem o suporte aos clientes”.  

Gustavo ressaltou que a operação realizada surgiu através de justiça de Brasília. “No caso deles é uma investigação do Ministério da Justiça em Brasília que tem apoio das entidades, como a Ancine (Agência Nacional do Cinema), entidade privadas que prestam o apoio técnico. É uma operação de nível nacional cumprida em várias cidades do país”.

Além de Sinop, foram cumpridos mandados em Sorriso e Alta Floresta, expedidos pela Justiça Federal de Sinop. Segundo dados da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) indicam que a pirataria digital cause prejuízos de mais de 15 bilhões para a indústria audiovisual no país. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE