sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Delegado descarta greve de policiais civis em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Lucas Torres)

Apesar do salário dos investigadores de dezembro e do 13º estarem atrasados, o delegado de Polícia Civil em Sorriso, Nilson Farias, descartou  a possibilidade de greve dos policiais neste primeiro momento e disse que estão trabalhando normalmente seguindo a orientação do delegado-geral Mário Dermeval Aravéchia de Resende. “Enquanto não tivermos uma definição em âmbito superior iremos continuar trabalhando”, resumiu.

Sobre a cartilha do Sindicato dos Investigadores com orientações aos policiais e camisetas que constam os serviços que não devem ser mais prestados pelo servidor com recursos próprios o delegado disse esperar que a categoria “se sensibilize porque trabalhamos com segurança pública. Então, estamos sensibilizando nossos policiais para que, mesmo sem diárias, eles se desloquem e cumpram com seu papel”.

A orientação do sindicato é para suspender operações policiais sem o devido suporte financeiro do Estado; não realizar cumprimento de sobreavisos, sem o recebimento de hora extra; não viajar a trabalho sem receber diária; não custear com seu próprio dinheiro, delegacias e viaturas; não solicitar para a sociedade ou comércio, ajuda para manter as delegacias e viaturas; nunca usar em serviço, material próprio: arma, notebook, celular e veículos; só ir em qualquer missão com coletes, armamentos e munições em perfeito estado e dentro da validade”.

Ontem, investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso iniciaram um movimento protestando contra o governo do Estado, alegando falta de apoio e condições de trabalho e condições adversas de armamentos e outros equipamentos utilizados pela polícia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...

Sinopenses denunciam dois furtos durante a madrugada

Dois sinopenses registraram furtos, durante a madrugada. No bairro...
PUBLICIDADE