PUBLICIDADE

Delegado descarta greve de policiais civis em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Lucas Torres)

Apesar do salário dos investigadores de dezembro e do 13º estarem atrasados, o delegado de Polícia Civil em Sorriso, Nilson Farias, descartou  a possibilidade de greve dos policiais neste primeiro momento e disse que estão trabalhando normalmente seguindo a orientação do delegado-geral Mário Dermeval Aravéchia de Resende. “Enquanto não tivermos uma definição em âmbito superior iremos continuar trabalhando”, resumiu.

Sobre a cartilha do Sindicato dos Investigadores com orientações aos policiais e camisetas que constam os serviços que não devem ser mais prestados pelo servidor com recursos próprios o delegado disse esperar que a categoria “se sensibilize porque trabalhamos com segurança pública. Então, estamos sensibilizando nossos policiais para que, mesmo sem diárias, eles se desloquem e cumpram com seu papel”.

A orientação do sindicato é para suspender operações policiais sem o devido suporte financeiro do Estado; não realizar cumprimento de sobreavisos, sem o recebimento de hora extra; não viajar a trabalho sem receber diária; não custear com seu próprio dinheiro, delegacias e viaturas; não solicitar para a sociedade ou comércio, ajuda para manter as delegacias e viaturas; nunca usar em serviço, material próprio: arma, notebook, celular e veículos; só ir em qualquer missão com coletes, armamentos e munições em perfeito estado e dentro da validade”.

Ontem, investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso iniciaram um movimento protestando contra o governo do Estado, alegando falta de apoio e condições de trabalho e condições adversas de armamentos e outros equipamentos utilizados pela polícia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Casa pega fogo após briga de casal em MT; suspeita é de incêndio criminoso

Uma residência foi destruída por um incêndio, ontem, em...

Policial penal é preso em MT suspeito de facilitar entrada de celulares em presídio

A Polícia Civil deflagrou, hoje, a Operação Sacramento, para...

Mulher é agredida e abandonada em rodovia pelo marido no Nortão

A mulher, de 27 anos, foi agredida pelo marido,...

Sinop: condutor é preso na BR-163 com anabolizantes e ‘canetas emagrecedoras’ 

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na tarde do último...
PUBLICIDADE