A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, pediu, hoje, a prisão preventiva dos dois homens acusados de arrombamento de caixas eletrônico em Cuiabá, presos em Tocantins. Os acusados R.X.S.L., 29 anos, e M.A. foram presos em flagrante na cidade de Araguaína (TO) no dia 17 deste mês, quando tentavam cortar um caixa de autoatendimento do Banco do Brasil. Eles também são suspeitos do assalto na agência do Banco Santander, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, ocorrido no dia 13 de abril deste ano.
O delegado chefe do GCCO, Flávio Stringueta, disse que irá interrogar os presos no Tocantins para averiguar a participação deles no assalto na agência de Cuiabá. Conforme o delegado, as imagens das câmeras de segurança da agência não mostram o rosto dos assaltantes, "mas que eles são apontados como os principais suspeitos do assalto".
O primeiro é suspeito de arrombar o terminal de autoatendimento da Prefeitura de Mineiros, em 2010. Em Mato Grosso, ele é investigado no arrombamento de caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Poxoréu e em vários terminais da capital. Em 2010, ele foi preso pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
O segundo é investigado em inquéritos policiais de 2011, por roubo qualificado e formação de quadrilha, receptação, furto qualificado, entre outros. Ele é também apontado no assalto ao banco Santander, ocorrido em 18 de janeiro de 2011, em outro roubo praticado no dia 16 de janeiro de 2011, com o qual foi preso com R$ 47 mil e de seu comparsa L.A.M.