PUBLICIDADE

Delegado de Juara diz que bomba encontrada na fazenda de deputado era letal

PUBLICIDADE

O delegado de Juara, Carlos Henrique Engelmann, já ouviu algumas testemunhas e solicitou perícia técnica no material explosivo encontrado em uma fazenda do deputado estadual José Riva (PSD), no último domingo, naquele município. A bomba dispunha de um pavio com cerca de oito metros de comprimento que chegou a ser acionada, porém, apagou sozinha quando restavam 2,5 metros para detonação. Até o momento, ninguém foi preso.

Engelmann confirmou, por meio da assessoria, que o poder de destruição seria alto e poderia matar alguém nas proximidades. Se o pavio fosse completamente queimado, haveria uma primeira explosão desencadeando uma segunda, já que havia material inflamável próximo (um galão com cinco litros de gasolina).

Conforme Só Notícias já informou, o gerente da área foi quem localizou o artefato e o galão nas proximidades da porta dos fundos da residência. Ao ser acionado, o delegado se deslocou com sua equipe até a fazenda, isolou a área e acionou apoio especializado. Horas depois, dois homens da Gerência de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE) e dois do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar chegaram ao local e desarmaram o explosivo.

(fotos: assessoria)

   

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE