A Polícia Civil prendeu um homem, esta manhã, suspeito de cometer mais de 20 furtos na cidade. Segundo o delegado Paulo Brambilla, os investigadores realizavam buscas pelo criminoso desde janeiro. Foram recuperadas latas de tinta, ferramentas de trabalho, mochilas, solda inversora, bicicleta, entre outros diversos pertences das vítimas.
“Ele passava com uma moto branca e abria alguns veículos próximos de igrejas, usando uma chave mixa (ferramenta utilizada para abrir fechaduras, cadeados e cilindros de veículos sem os danificar). Nós tínhamos a identificação do veículo, mas não do elemento. No início do mês, tiveram dois furtos na cidade com o mesmo modus operandi, nestes conseguimos identificá-lo, é uma pessoa com ampla passagem policial, por crimes de furto qualificado.”
“Estimamos mais de 20 furtos cometidos por ele. Segundo ele, trabalha em obras e aproveita para furtar materiais, instrumentos, e também estes veículos. No veículo, ele relatou que furtou mesmo, segundo ele, não sabe quantos furtos foram cometidos (por ele) na cidade.” Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, junto ao material apreendido.
Caso seja condenado, o suspeito pode pegar de 2 a 8 anos de prisão, por furto qualificado, podendo haver acréscimo na pena devido à quantidade de crimes cometidos da mesma natureza.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.