Um homem foi preso pela Polícia Civil, esta manhã, em uma instituição na estrada Irene. Conforme o delegado Ugo Mendonça, o investigado está foragido pelo crime de estupro de vulnerável em São Félix do Araguaia (1.149 km de Cuiabá). “Foi feita a identificação dele, o local foi confirmado, os policiais fizeram prisão dele e pelo que a gente percebeu, ele é indígena e agora vai ser feito os procedimentos para cumprimento desse mandado de prisão”.
“Ainda não conseguimos identificar se realmente ele estava fugindo ou se ele veio para algum tipo de atendimento médico, ele alega que veio acompanhar um parente, estava na casa do índio aqui em Sinop e agora vai ser encaminhado para o presídio aguardar audiência de custódia. Tentei conversar com ele, não falou muita coisa, alega que não sabe por que está sendo preso, mas como a investigação é de São Félix e já tem o mandado expedido pelo judiciário, com certeza existem bastantes elementos de prova contra ele”, acrescentou o delegado, informando que não há detalhes sobre o crime.
“A gente costuma cumprir mandados de diversos Estados aqui do país, as polícias civis têm feito esse contato já de muito tempo, os trabalhos de parceria, a gente também quando precisa entra em contato com outro estado, com as polícias civis de lá e o trabalho sempre flui da melhor maneira para responder à sociedade, protegendo que é o trabalho da Polícia Civil”, acrescentou o delegado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.