O delegado Rafael Scatolon confirmou a prisão, ontem, de um homem acusado de tentar matar a ex-esposa. O crime ocorreu, na última sexta-feira à noite, quando o suspeito, encapuzado e com uma faca, foi até a casa da vítima e desferiu um golpe no pescoço dela. Segundo o delegado, o homem não aceitava o final do relacionamento.
Mesmo ferida, a mulher conseguiu entrar em luta corporal com o agressor, que ao ter o capuz arrancado saiu correndo. “Este cidadão encapuzado forçou a porta e adentrou na residência. Com uma faca, desferiu golpes lesionando o pescoço da mulher. Imediatamente a Polícia Civil representou pela prisão temporária devido a gravidade da situação e os investigadores localizaram o suspeito, dando cumprimento ao mandado de prisão”.
Em depoimento, a mulher contou que, no domingo à noite, dois homens, também encapuzados, passaram em frente a sua residência e efetuaram alguns disparos. O delegado acredita que o ex-marido também tenha participação diretamente nesse fato. “Ele vai responder pelo crime de tentativa de homicídio. Em um prazo de 30 dias, vamos concluir o inquérito policial. Havendo elementos e indícios, vamos representar no relatório do inquérito policial pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva deste indivíduo”.