O delegado Thiago Damasceno, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), vai conduzir as investigações do incêndio que o Atacadão, em Rondonópolis, na última sexta-feira. Ele quer saber se a origem do fogo foi mesmo uma solda que estava sendo feita no depósito e hoje começa a ouvir as primeiras vítimas. Não houve feridos com gravidade. O delegado já pediu também a períca do local, que será acompanhada pelos bombeiros, devido ao risco de desabamento de estruturas e até mesmo novos focos de fogo.
O balanço final foi de 40 pessoas atendidas, de acordo com dados da prefeitura de Rondonópolis. Somente um paciente foi para a UTI da Santa Casa em estado mais delicado pela inalação de fumaça e continua internado, porém o estado de saúde é estável.
Os bombeiros confirmaram também no rescaldo perda total do empreendimento, que emitiu nota afirmando estar em dia com a documentação. Porém, a corporação informou que não tem alvará de funcionamento.
Conforme Só Notícias já informou, as chamas se alastraram rapidamente e destruíram grande quantidade de alimentos, bebidas e produtos variados que estavam nas prateleiras e depósitos. O prejuízo ainda não foi calculado mas os valores expressivos considerando o estoque e o prédio destruídos.