A recém-criada delegacia regional de Polícia Civil de Peixoto de Azevedo ficará, inicialmente, sob a coordenação da delegada Maria Antonia Soares, que responde pela regional de Sinop. Ela explicou, ao Só Notícias, que ainda não foi definido um prédio onde será instalada, mas acredita que dentro de 60 a 90 dias, já estará definido. “Vamos, inicialmente, instalar um cartório no prédio da delegacia de Matupá. Já tivemos uma escrivã e um investigador lotados, que estão tendo treinamento em Sinop”, disse. Quanto ao efetivo necessário, Antonia ressaltou que será necessário formar uma equipe condizente.
“Vamos entrar em contato com os municípios que vão ser atendidos para ver se conseguimos que sejam cedidos funcionários para a parte administrativa. E precisaremos de uns 5 investigadores e o núcleo de inteligência, com dois links de analistas e guardião, mas acredito que essa parte ficará para o ano que vem”, disse a delegada.
Ela ressaltou ainda que a nova regional vai desafogar a unidade de Sinop e também centralizar os trabalhos das delegacia de Peixoto de Azevedo, Novo Mundo, Terra Nova do Norte, Nova Guarita, Matupá, Guarantã do Norte, Marcelândia e Itaúba.