PUBLICIDADE

Delegada confirma prisão de homem suspeito de estuprar criança de 3 anos em Sinop  

PUBLICIDADE
Só Notícias/Rosani Trindade (foto: Só Notícias/Fabiano Marques)

A delegada de Polícia Civil, Renata Evangelista, confirmou a prisão do homem, de 34 anos, esta madrugada, suspeito de estupro de vulnerável a uma criança de 3 anos, no bairro Vila Toscana. O acusado é marido da babá que cuida do menino. “Na semana passada, o pai desta criança veio até a polícia relatando que o filho chegou em casa reclamando de dores no bumbum e achou estranho aquilo e tentou estimulá-lo para ver o que tinha acontecido. Ele contou que naquela tarde o marido da babá, na casa onde ele estava sendo cuidado há cerca de um mês, teria colocado o órgão genital no bumbum. Tão logo tivemos conhecimento desta situação a gente encaminhou a vítima para realização de escuta especializada, e a psicóloga por meio de atividades lúdicas conseguiu tirar esta informação da criança”, detalhou a delegada.

Renata Evangelista explica também que “o pai agiu de forma correta, tão logo ele teve esta informação ele trouxe a criança para a delegacia de polícia. Não pegou uma câmera, não ficou estimulando esta criança a falar porque a gente precisa de um profissional gabaritado para realizar este trabalho para que ela passe uma informação verídica sobre o que aconteceu, para não implantar uma falsa memória nesta criança, aí a investigação vai por água abaixo”.

A delegada também afirmou que a babá foi ouvida. “O relato (da babá) da criança era totalmente condizente com o que havia ocorrido. Por um breve momento que esta babá saiu de casa, para ir ao mercado, esse abusador realizou esse ato repugnante com essa criança. E tão logo a gente correu atrás de todas as informações para representar pela prisão preventiva do suspeito e hoje pela manhã a gente cumpriu o mandato”, disse.

O suspeito também teria negado, segundo a delegada. “No depoimento ele nega, mas as informações casam de maneira bem coerente, o horário que ele saiu, o momento que ele ficou sozinho com a criança e volto a repetir, uma criança nesta idade, ela não tende a inventar informações de cunho sexual. A babá nega também, mas confirma que saiu, e aí as informações diante deste caso, a palavra da vítima, ela tem especial relevância e, criança nesta idade, não mente. O suspeito teve todo cuidado, dando banho na criança achando que não deixaria vestígios, só que por meio de escuta especializada a gente consegue entender o que realmente aconteceu. Se um adulto de 34 anos, a idade do suspeito tem conjunção carnal com uma criança, ele machuca muito ela, ele deixa vestígios, vai ser realizado o exame de corpo de delito, que vai aferir que realmente houve o estupro”.

O servente de pedreiro foi preso na casa em que ocorreram os fatos e deve ser ouvido novamente pela Polícia Civil. “Eu ainda vou interrogá-lo novamente para saber se ele quer acrescentar mais alguma informação. Ainda falta identificar outra criança, que pode ser uma suposta vítima. Tão logo a gente termine de ouvir esta mãe, de outra vítima que pode existir, a gente vai relatar o inquérito e encaminhar para o Ministério Público, para oferecer a denúncia”, concluiu a delegada.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE