PUBLICIDADE

Delegacias regionais de Sinop e Alta Floresta receberão novas viaturas

PUBLICIDADE

A coordenadora da Polícia Comunitária, da Polícia Civil de Mato Grosso distribuirá, em breve, 14 veículos entre as delegacias regionais de Sinop, Alta Floreste e mais 11 no Estado. Eles fazem parte do projeto “De bem com a Vida”, oriundo de convênio entre a polícia e o Senasp – Ministério da Justiça, e integram um kit disponibilizado para o desenvolvimento do projeto que tem objetivo específico de sensibilizar e conscientizar a população sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Além das viaturas cada regional também receberá tela de projeção com o respectivo projetor, caixa de som amplificada, microfones, câmera e filmadora digitais, tv 50″, coletes balísticos e etiliómetro.
 
O projeto “De bem com a Vida” visa reduzir os índices de criminalidade fomentados pelo consumo de álcool e drogas através de atitudes preventivas. O público alvo do projeto são crianças e adolescentes, que por falta de orientação podem estar vulneráveis ao consumo de drogas e a situações de risco que envolve usuários. É realizado dentro das escolas do estado onde são montadas oficinas de teatro. Ao final, os alunos desenvolvem uma peça abordando o assunto “drogas lícitas” trabalhando mais especificamente o tema “álcool”. As primeiras escolas contempladas com o projeto são dos bairros Pedra 90, em Cuiabá e São Matheus em Várzea Grande.

De acordo com a delegada Silvia Virginia Biagi Ferrari, o objetivo é causar uma mobilização social para minimizar a incidência do uso de drogas lícitas por menores, “o álcool e outras drogas lícitas acabam abrindo as portas para o uso de drogas ilícitas. Esse projeto visa orientar crianças e adolescentes e coibir o uso de todo tipo de droga” disse a Coordenadora da Polícia Comunitária da PJC.

Além da Polícia Civil, outras instituições como Polícia Militar, Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Consegs), Conselhos Tutelares Municipais, Guarda Municipal e Organizações de Defesa do menor serão convocadas a realização da fiscalização em conjunto da venda indiscriminada de bebidas alcoólicas a menores de idade.

Além de Sinop e Alta Floresta, receberão as viaturas as delegacias regionais de Cuiabá, Cáceres, Pontes e Lacerda, Diamantino, Juína, Tangará da Serra, Rondonópolis, Água Boa, Porto Alegre do Norte, Barra do Garças e Alto Araguaia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 900 policiais vão reforçar segurança em aplicação de provas do Enem em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que...

Polícia resgata cão após denúncia de maus-tratos em Mato Grosso

A Polícia Civil prendeu, hoje, um cabeleireiro, de 23...

Polícia apreende 8 armas de fogo de suspeito de violência doméstica em MT

A Polícia Civil apreendeu, ontem, um arsenal de armas...
PUBLICIDADE