PUBLICIDADE

Delegacias de Sinop se igualam as da capital, aponta Polícia Civil

PUBLICIDADE

As delegacias regional e municipal (Cisc) de Sinop se igualaram as da capital em relação a quantidade de procedimentos em trâmite – entre Inquéritos Policiais Instaurados (IPI) e Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO) – segundo recente classificação feita pelo Conselho Superior da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, após quatro anos de avaliação.

•Siga Só Notícias no Twitter

As duas delegacias de Sinop, como dez unidades de Cuiabá e quatro de Várzea Grande, são consideradas de nível especial por somarem mais de 500 procedimentos policiais ano ano. Nesta categoria estão ainda outras 34 unidades, entre elas Alta Floresta (regional), Tangará da Serra (3), Rondonópolis (6), Cáceres, Barra do Garças, Primavera do Leste e outras. Conforme Só Notícias informou, somente na delegacia municipal de Sinop são mais de 2 mil procedimentos em andamento atualmente.

A classificação definida é composta ainda por outros três níveis (3º, 2º e 1º). No terceiro, onde a movimentação é entre 201 a 500 procedimentos, estão inseridas as delegacias de Alta Floresta (municipal), Juína (Cisc), Sorriso, Lucas do Rio Verde e Campo Verde, por exemplo.

Na de segundo nível, onde somam de 101 a 200 procedimentos policiais por ano, estão unidades de Colíder, Guarantã do Norte, Juara, Peixoto de Azevedo e Tapurah. Já as de primeiro nível, a movimentação é menor e estão relacionadas unidades que registram menos de 100 procedimentos por ano, como Cláudia, Feliz Natal, Itaúba, Marcelândia, Vera, União do Sul, Paranaíta, Apiacás, Carlinda e outras.

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Paulo Rubens Vilela, a classificação “é uma forma também de aliar a classe do delegado de polícia correspondente com a atribuição e produtividade da unidade”, explicou por assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE