As delegacias regionais de Polícia Civil de Sinop, Alta Floresta e Juína encaminharam 460 procedimentos à Justiça, no segundo mutirão realizado entre os dias 21 e 25 de outubro, com o objetivo de colocar em dia investigações. Os números divulgados pela polícia, aponta que terem sido concluídos 287 inquéritos, 122 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO”s) e 51 atos infracionais.
O levantamento aponta que na regional Sinop, que tem efetivo de 79 policiais, foram finalizados 55 inquéritos, 31 termos e 6 atos infracionais. Já em Alta Floresta (com efetivo de 43 policiais) foram concluídos 161 inquéritos, 64 termos e 3 atos infracionais. Em Juína foram 71 inquéritos, 27 termos e 14 atos, com efetivo de 22 policiais.
No estado, nas 13 regionais, foram concluídos 2.357 procedimentos policiais, sendo finalizados 1.212 inquéritos policiais, 866 TCO”s, e 279 atos infracionais. “Esse é um trabalho importante para que possamos dar início a outras investigações nas unidades”, declarou, por meio de assessoria, o diretor de interior da Polícia Civil, Aldo da Silva Costa, ao reforçar o mutirão é um das ações estabelecidas no calendário de atuação, assim como as operações mensais e outros mutirões de conclusão de inquéritos de crimes de homicídios e tentativas de homicídio das metas da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).
As delegacias do interior finalizaram 1.945 procedimentos policiais, entre inquéritos policiais, termos circunstanciados de ocorrências e atos infracionais, no primeiro mutirão em maio.