As Delegacias Especializadas de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Cuiabá e de Sinop, além da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Cuiabá, receberam drones para auxiliar nas investigações de combate às organizações criminosas e ao tráfico de drogas. Os aparelhos foram adquiridos por meio de repasse da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, na ordem de R$ 137 mil.
“Esses equipamentos chegaram em uma boa hora. E é extremamente importante, a gente usar a tecnologia junto à atividade policial, especialmente pelas duas unidades da DAE, que são a Draco e a Denarc”, destacou o diretor de Atividades Especiais, delegado Cláudio Álvares Sant’Ana
Também estiveram presentes na entrega os delegados das duas unidades contempladas da Capital, Denarc e Draco. “É um drone de alta tecnologia e vai auxiliar bastante os trabalhos investigativos da nossa unidade”, disse o delegado da Denarc, Wilson Cibulski. “Realmente, um equipamento muito importante, altamente tecnológico e que será muito bem utilizado, sendo empregado nas mais diversas funções da unidade”, completou o delegado da Draco, Gustavo Belão.
Em Sinop, a entrega foi realizada na última quinzena de janeiro deste ano. “É um recurso moderno e estratégico, que contribui significativamente para o fortalecimento das investigações, ampliando a eficiência das diligências e o enfrentamento qualificado das facções criminosas atuantes na região”, completou o delegado da Draco Sinop, Eugenio Rudy Junior.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


