PUBLICIDADE

Delegacia em Sorriso chega a atender até seis casos de violência doméstica por dia

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba

Nesta semana que a Lei Maria da Penha Completou 13 anos, o delegado de Polícia Civil Nilson Farias, disse que a delegacia em Sorriso fez campanha para incentivar as denúncias e que, em média, são atendidos de cinco a seis casos diários de violência doméstica. Mil casos de investigações já foram concluídos, 200 ainda estão em andamento, com média de 50 concluídos mensalmente. O delegado destaca ainda que, a partir do momento que uma mulher é agredida fisicamente, a polícia pode agir a partir da denúncia de qualquer pessoa. Quando é ameaça depende de representação da vítima.

“Nós tivemos a criação do Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher, temos atendimentos específicos de psicólogos e está sendo feita uma parceria junto com o Fórum do Ser Mulher, para poder agilizar ainda mais estes atendimentos. Na segunda-feira, tivemos seis pedidos de medidas protetivas, então demonstra que a campanha tem feito com que as mulheres busquem maior proteção e não aceite mais ser agredida”, expôs o delegado.

“Quando mais caso de violência temos expostos, significa que estamos dando este tipo de acolhimento, dando atendimento. As mulheres apanham, são violentadas e não levam essa violência ao conhecimento das autoridades. Já em Sorriso, como nós temos feito campanha alertando, mais mulheres não aceitam ser agredidas e, por esse motivo, aumenta o número de inquéritos policiais”, emendou. Ainda de acordo com o delegado, quando a mulher se reconcilia com o agressor o caso continua sendo acompanhando para evitar novas agressões.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 50 motoristas presos por embriaguez em Sinop, Sorriso e mais cidades

Um total de 51 condutores foram presos por embriaguez...

Ladrão abandona moto roubada em rodovia no Nortão

As equipes da Polícia Militar localizaram uma Honda NXR...

Preso em MT acusado de matar a cunhada após desentendimento por balde de água

A Polícia Civil cumpriu, hoje, um mandado de prisão...
PUBLICIDADE